Blog Oficial Claudia Gonçalves

sexta-feira, 5 de março de 2010

WWT Roxy Pro Gold Coast!







Ola!!
Estou de volta com mais News... Como vocês podem ver o Tsunami não chegou na Austrália, estou vivinha e cheia de histórias para contar!
Essa semana estive assistindo os melhores surfistas do mundo em ação! É sempre muito bom poder ver os nossos ídolos de perto, pois o meu maior objetivo é poder fazer parte desse circuito logo logo. O campeonato masculino acabou hoje em boas condições pela manhã. Mas achei muita sacanagem eles terem colocado o masculino hoje e acabado antes do feminino, pois isso prejudica muito a imagem do surfe feminino. Enquanto a final dos homens estava dentro d'agua a praia estava extremamente lotada, mas assim que acabou, é óbvio, a praia simplesmente esvaziou absurdamente. É muito triste ver isso, pois cada dia que passa o surfe feminino vem crescendo e ganhando o seu espaço, mas ao mesmo tempo vemos que não temos incentivo algum por parte dos patrocinadores, mídia, público e etc. O carro chefe é e sempre será o masculino, mas se eles colocassem as mulheres na água primeiro, isso manteria o público na praia até o final e consequentemente as pessoas estariam assistindo as baterias das meninas e com certeza se surpreendendo a cada onda surfada, pois o nível esta muito elevado. As baterias estão cada vez mais disputadas, a nova geração esta vindo com tudo, mostrando porque entraram no circuito. Essa renovação no cenário do surfe feminino tem sido muito importante para o esporte. Mas mesmo com tudo isso acredito que um dia isso possa realmente mudar e as mulheres terão o espaço que merecem, não só no esporte mas em qualquer outro meio.
Ai vão algumas fotos pra vocês darem uma olhadinha!!
Beijokas

14 comentários:

  1. Você esta certissimaa, eles deveriam dar mais valor ao Surf feminino

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia tenho acompanhado o Batom e Parafina, e o Maldivas de Biquini, achei ótimo! Além de promover o outro ramo e ao mesmo tempo o mesmo: EHLAS. Devido à eles estou aqui comentando. Queria saber sua opinião sobre um formato no fim dos campeonatos onde houvessem baterias mistas divididas em equipes formadas por homens e mulheres. Mais como diversão talvez fosse uma forma de atraiar a atenção até o final do evento tb.
    Um bjo e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que você ta certa o Surfe Feminino precisa ser mais valorizado, assim como os homens as nulheres também se esforçam pra serem reconhecidas

    ResponderExcluir
  4. Claudinha minha Dama mais uma vez lindaaaaaaaaaaaaa vc em !!!
    Em mais na educação mundial primeiro vem as Damas!!!! Coisa feia em !!!! Mais logo logo isso vai mudar :) bjo Léo

    ResponderExcluir
  5. Oie Claudinha,é infelizmente ainda temos q nos deparar com esse divisor de águas entre homens e mulheres....masssss...como disse isso está próximo de acabar neh? rs...beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu acho que está certissima, pois, poucas pessoas valorizam o surf feminino, mais isso já estar por mudar! por que muitos pensam que o surf e entre outros esportes são masculinos e eu sou menina e adoro o surf! beeeijos :D

    ResponderExcluir
  7. oi claudinha! mto bom ver as fotos desse lugar maravilhoso que é a Australia, pricipalmente de Dbah... as ondas, a vibe, o lugar é magico! e é isso ai... o surf é um esporte ainda mto masculino mesmo, mas quem é mulher e surfa acha mto bom ver a mulherada na água e representando ai mundialmente que nem vocês fazem! então força ai que pode até ser minoria, mas a corrente feminina ta ai com certeza!! bjoos

    ResponderExcluir
  8. A viagem então está sendo boa claudinha? estudando, surfando e tendo a oportunidade de acompanhar os melhores surfistas do mundo como você disse! Viver na sombra do masculino é terrível, mas a cada dia que passa vamos abrindo o espaço do feminino, aos poucos! Hoje mesmo estava assistindo no espn "maldivas de biquini", não é o primeiro programa que relata a vida de vocês, tem "batom e parafina" também, creio que assim aos poucos a midia vai impulsionando cada vez mais a ideia de que nós tb queremos um espaço!
    Parabéns pelo seu trabalho, e a todas que vivem a mesma realidade que você.. são admiráveis!
    Sorte, beijooos

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo Claudinha, as pessoas tem que aprender a apressiar o surf femino, que é muito mais gracioso ;DD

    ResponderExcluir
  10. Claudinha, vc é 1000 em tudo, profissional e pessoal...
    Faça o seu melhor na água e conquiste cada vez mais patrocinadores..... Vc tem seus fãs, sou um deles..... deixe agora em segundo plano a platéia, se preocupe com seu surf.
    Infelizmente ainda se tem mulheres em segundo plano no skate, no patins, nas olimpíadas de inverno e verão.... Te juro, vcs tem um público cativo, não necessariamente numérico, porém fiel. Mais vale um fiel que 10 infiéis. Sei que é chato, não deixe atrapalhar sua vida, siga em frente. Vc e as meninas estão fazendo a parte de vcs..... não esquenta, vem para o RJ que ficarei na praia clicando o dia inteiro vcs dando aula de surf..... Tudo de bom, boa semana, boas ondas.
    RHK

    ResponderExcluir
  11. Nossa Claudia você é incrivél.Assisto todos os programas do Batom e Parafina virei su fã.Você tem muita sorte de sua avó esta te apoiando,eu tenho muita vontade de surfa mais minha família não me apoia fala que eu não vou querer estudar só vou querer saber de surfa e coisa tal.
    Te desejo toda sorte do mundo na sua faculdade e no surf...porque você merece tudo isso.
    Muito sucesso para você.

    ResponderExcluir
  12. Oii claudinha!!
    Tá bombando seu programa Baton & Parafina..
    Beijão menina

    Guarujá s2

    att,
    Raphael Azevedo

    ResponderExcluir
  13. Oláááá Glaudinha!!
    assisto seu reality show toda terça e ameei!! Sou uma garota e to aprendendo a surfar tbm,aqui em Santos(quase do lado da sua casa hahaha), e sempre que via seu programa me inspirava cada vez mais!!Você está certa,eles devem valorizar mais o surf feminino!! Mostrei o programa para a minhaa amiga que surfa tbm e ela adorou! Pena que agora só esta reprisando =(
    Se fizessem mais episódios iriam dar mais sucesso!!Assim,sabe,é minha opinião.. hahahaha
    Beijooos de luuz!!

    ResponderExcluir
  14. Oie!!! consegui escrever aqui:)ALEGRIA!!! Nao sabia onde teclar pra aparecer o cursor do mouse foi dificil, rs.... Sabado de manha "off" acreditas to esperando a mare secar um pouquinho entao aproveitei pra espiar o Blog, ta muito maneiro e super bem feito! Ai amiga, voce ta fazendo muita falta aqui:( Dbah tem uma valinha tao lisinha nossa cara. Hoje entro 15:00 no trabalho e fico ate fechar, essa hora voce ta dormindo e desse lado aqui maior atividade. "well my dear friend" tenha um final de semana maravilhoso e pode ter certeza que vou seguir o blog agora que aprendi o caminho.
    bj
    love u

    ResponderExcluir